"Seja bem vindo(a) ao meu Mundo de Sonhos, Fantasias e Realidade!
E, sinta-se à vontade para degustar cada palavra."



Todos os textos (poesias) aqui publicados são de minha autoria,
e tem seus direitos reservados de acordo com
a Lei n.º 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MUDANÇAS PARA PERTENCER



A cidade não aceitou
meu jeito sertanejo
tive de mudar
reestruturar meus pensamentos
falar outras palavras
para ser compreendido

(Foto: Clemilton Carvalho - foto do verde água)
Tive que recorrer a malandragem
para perder meu jeito brejeiro
e não me sufocar
com tantas cobranças
por ser filho do sertão
o que me é glórias
e, motivo de muito orgulho
uma santa vida passada
tive de fingir esquecimento
para poder sentir-me enturmado
nesta jaula social

Não foi fácil
ter de me rejeitar
para me socializar
mas, escolhi esse caminho
e, no mundo quero pertencer
com honra de ser quem fui e sou.

(Clemilton Carvalho - cec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário