"Seja bem vindo(a) ao meu Mundo de Sonhos, Fantasias e Realidade!
E, sinta-se à vontade para degustar cada palavra."



Todos os textos (poesias) aqui publicados são de minha autoria,
e tem seus direitos reservados de acordo com
a Lei n.º 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.

sábado, 28 de abril de 2012

PODE SE UTOPIA


Nem pense em pedir um cartão-postal.
Eles não vendem a favela para turista.
Só mostram o que há na linha do trem.
Criam um horizonte injusto
que não condiz com a realidade

Minha tristeza ninguém sabe por que rola?
Mas, saiba que essa dor não me domina.

A fome, a doença não vende.
Os pobres, o jornal não comenta.
As notícias são forjadas.
Uma verdade incompleta.
A tortura não é sensacionalismo.

Lá pode ser o fim do mundo
mas é o lugar que me faz feliz
que me faz crer na vida
e a lutar por um espaço mais digno.

O pobre só tem espaço no período eleitoral
o social é pura fachada - feito ONG's
que são pura enrolação
e muita usurpação para uns tão poucos

Minha tristeza ninguém sabe por que rola?
Mas, saiba que essa dor não me domina.

Vejo muitas cicatrizes no meu corpo.
Mas, não me canso.
Resisto em cada amanhecer.
Ainda tenho um sonho real.
Pode ser utopia.
Mas, acredito numa mudança de paz
Num mundo de igualdade e dignidade.

(Clemilton Carvalho - cec)


Nenhum comentário:

Postar um comentário