"Seja bem vindo(a) ao meu Mundo de Sonhos, Fantasias e Realidade!
E, sinta-se à vontade para degustar cada palavra."



Todos os textos (poesias) aqui publicados são de minha autoria,
e tem seus direitos reservados de acordo com
a Lei n.º 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.

sábado, 28 de janeiro de 2012

CADÊ OS COMPANHEIROS?


Não tem mais nada não.
São os poucos companheiros
com quem me correspondo.
Antes era uma festança só.
Onde estão? Cadê?
Aqueles que diziam ser amigos
para todas as horas? Cadê?
Todos foram embora.
Em busca de novos companheiros
e, viver com outros ideais
com projetos pessoais para o futuro.
Cadê aquelas promessas?
Aqueles desejos de guerreiros?
Os sonhos de vida unida. Cadê?
Se foram. Cadê?
Os brejos e os encantos.
Sonhos de vida alternativa. Cadê?
Tudo ficou descrente.
Os que eram só alegrias. Desapareceram.
Ficou só tristeza neste terreiro.
As flores e mundo novo. Cadê?
Até as mocinhas que nos encantaram
Desapareceram. Sumiram. Cadê?
Em busca de novo sonho
os vaqueiros-meninos tornaram-se homens-pedreiros
e foram para São Paulo construir edifícios.
E, não conseguem voltar. Por quê?
Cheios de saudades. Arranjaram mulheres.
E agora elas vivem grávidas. Já tem um tanto de filhos.
Não conseguem voltar. Eita vida injusta. Por quê?
Eu também parti. Cai no mundo. Por quê?
Desapareci neste mundo de meu Deus.
Para os confins do Sul do Brasil.
Em busca não sei de quê. Um vazio no meu peito ficou.
E, sempre faço promessas:
- Se Deus me ajudar para o ano novo vou voltar.
Mas, a fraca condição me impede.
Nunca dá. E, fico mais um ano.
Com grande aflição em meu coração.
Planejando que no ano que vem.
Que Deus me ajude a voltar pro meu sertão.
Meu encanto, minha vida de cidadão feliz.
Choro com saudade das brincadeiras nas beiras do rio.

(Clemilton Carvalho - cec)


Nenhum comentário:

Postar um comentário