"Seja bem vindo(a) ao meu Mundo de Sonhos, Fantasias e Realidade!
E, sinta-se à vontade para degustar cada palavra."



Todos os textos (poesias) aqui publicados são de minha autoria,
e tem seus direitos reservados de acordo com
a Lei n.º 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.

domingo, 25 de março de 2012

BENDITAS LEMBRANÇAS


Naquele tempo
o amor realmente se preocupava
com o bem do outro
se bebêssemos demais
íamos pra casa aos cuidados dos amigos

Doces saudades
dos amigos distantes
das aventuras em grupo
(não me atrevo em citar os nomes!?)
das galinhas mortas no bar da Nildete
com requintes de experiências em selvas
em plena Semana Santa

E as viagens de pau-de-arara
no caminhão do seu Likin (in memorian)
no final de ano, à Canindé e Juazeiro - CE
com tia Zezé e César Augusto (in memorian)
muitas histórias e grandes momentos de alegria
em momentos de fé, devoção e profanação
lembras Ademir, Edvando e tio Almir?

Benditas lembranças
das paqueras no interior
das grandes procissões
das graças e promessas
da guerra entre dona Terezinha
para que eu não fosse descalço estudar
“eita mulherzinha ruim"
nem parece beata de padre

Há tempo que não volta mais
o amor foi contemplado
nos diversos grupos que perambulei
foi o melhor de mim que vivi
com grande amizade e devoção

E, as missões-aventuras na Lagoa do Sítio
Santa Rosa, Santa Cruz dos Milagres
Inhuma, Novo Oriente, Aroazes
Barrinha, Angico, São Domingo
nos bairros de Valença do Piauí
no final, era vida de rei com tanta comida

Belos encontros e encantos
nos bares e churrascarias
as noites foram testemunhas
dos dias em boemia
que cresceram a firmeza do meu amor
pelas verdadeiras amizades valencianas.

(Clemilton Carvalho - cec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário